• Sindicato dos Bancários

Venda do Citi sai até setembro, diz presidente no Brasil


A venda de operações de varejo do Citi no Brasil deve acontecer até setembro, disse nesta quinta-feira (23) o presidente-executivo do banco no país, Helio Magalhães.

"O anúncio da venda deve sair nos próximos três meses", disse Magalhães a jornalistas durante evento de tecnologia bancária. Segundo o executivo, a venda do negócio deve suscitar menos questões concorrenciais no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) do que aconteceu na compra do HSBC pelo Bradesco, por ser comparativamente menor.

Em fevereiro, o Citi anunciou que pretende vender suas operações de banco de varejo e cartões de crédito no Brasil, na Argentina e na Colômbia, tendo decidido centrar esforços em clientes corporativos e institucionais nesses três países.

Os negócios à venda serão transferidos para a Citi Holdings e reportarão resultados dentro dessa unidade a partir do primeiro trimestre deste ano. A Citi Holdings abriga os ativos do grupo que são marcados para venda.

Os negócios de varejo que vão ser transferidos para a Citi Holdings têm cerca de US$ 6 bilhões em ativos e não tiveram impacto sobre o lucro líquido do Citigroup em 2015, segundo a instituição.

Fonte: Folha.com

#sindnews #2

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo