Assessora de Relações Internacionais da UGT faz palestra sobre Globalização no Sindicato


Marina Silva, Assessora de Relações Internacionais da UGT, proferiu palestra no Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, nesta manhã de 16/06, para falar sobre globalização aos diretores da entidade. Na explanação – que atraiu a atenção de todos os presentes – diversos assuntos foram abordados com relação às tendências mundiais em termos de tecnologia, modelo de gestão, trabalho, novas formas de comunicação, entre outros. Marina veio acompanhada de Karin Queiroz, Assessora da Secretaria de Marketing Institucional da UGT.

Com relação aos bancários, um dos assuntos explanados foi a questão da digitalização das agências bancárias, que segundo Marina, modificará completamente a forma como as pessoas se relacionam com o banco. Para isso, explica ela, a primeira atitude dos bancos será o fechamento das agências físicas – que já começou – para a implantação de atendimentos digitais, com número infinitamente menor de funcionários.

E a questão dos bancos é só mais uma no universo das mudanças que estão começando a acontecer, trazidas pela globalização, pela revolução tecnológica, cultural e econômica no mundo todo, inclusive no Brasil. Tais revoluções estão já modificando o comportamento e as relações pessoais, que irão refletir no trabalho. “E nesse novo cenário, é preciso conhecer para promover mudanças, olhar onde ninguém está olhando, para reconstruir o poder”, disse. Além da explanação, Marina sugeriu livros e filmes a respeito do assunto aos presentes.

“É um privilégio para nós, do movimento sindical, termos pessoas como Marina, que nos alerta e nos instrui, sobre o que há de mais novo no mundo global no qual estamos vivendo. Na correria do cotidiano, atropelados por problemas particulares e do trabalho, nem sempre paramos para pensar nessas questões e onde estamos sendo levados.”, explica Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

SEEB Sorocaba

#2 #sindnews

0 comentário