Reforma de Temer na Previdência não deve afetar quem já está no mercado
Michel Temer comunicou a presidentes e líderes de partidos que a reforma da Previdência Social que pretende enviar ao Congresso Nacional não alterará direitos de quem já está no mercado de trabalho. Toda e qualquer mudança só valeria para quem ingressar no sistema a partir da aprovação da proposta.
LÁ NA FRENTE Um dos mais próximos assessores de Temer confirma que as aposentadorias ficam como estão para trabalhadores que estão na ativa. E que mudanças como o estabelecimento de uma idade mínima para vestir o pijama só seriam adotadas para futuros integrantes do sistema da Previdência.
PAREDE Temer quer com isso diminuir as previsíveis e fortes resistências que projetos de alteração do sistema sempre encontram no parlamento.
RELEITURA Procuradores da Operação Lava Jato defendem a revisão de algumas delações premiadas –como, por exemplo, a do dono da UTC, Ricardo Pessoa. Não há consenso na força-tarefa sobre essa possibilidade.
FALA TUDO A revisão ocorreria porque os primeiros empreiteiros a colaborar com a Justiça podem, na visão de alguns investigadores, não ter contado tudo o que sabem.
DE VOLTA Na hipótese levantada, os delatores perdem os benefícios que obtiveram, de diminuição de penas e de cumprirem as sentenças condenatórias fora da prisão.
Fonte: Folha de SP