Eleições Funcef: sindicato apoia chapa 5, #Funcefpragente


Propostas da Chapa 5:
- Defesa incondicional do Fundo de Revisão de Benefícios
- Luta para que a Caixa assuma o Contencioso jurídico da Funcef
- Luta para que a Caixa e a Funcef reconheçam o CTVA como verba salarial e base de contribuição para o saldamento e não saldado.
- Fim da discriminação dos participantes do não saldado
- Equiparação das mulheres pré-79 que se aposentaram proporcionalmente
- Incorporação do REB
- Contribuição contínua para a melhoria da comunicação e relacionamento da Funcef com os participantes
- Fim do voto de minerva em todas as instâncias da Funcef
- Valorização dos comitês de assessoramento técnico da Funcef
- Ampliação da participação dos participantes na política de investimentos
- Condições de trabalho dignas para os funcionários da Funcef
- Melhoria da legislação previdenciária em conjunto com as entidades representativas
- Participação e prestação de contas em todos os fóruns do movimento, em especial o Conecef
Conselho Deliberativo

Titular: Antonio Luiz Fermino

Com atuação expressiva no Conselho Deliberativo desde 2012, disputa a reeleição de titular. Mas, sua história no colegiado não é recente. Em 2006, assumiu o cargo de suplente e, a partir daí, esteve em todas as gestões de interesse dos participantes, a exemplo da criação do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB), que resultou no aumento real dos benefícios. Está à frente do movimento para que a Caixa assuma a dívida acumulada com a perda de ações judiciais.

Suplente: Emanoel Souza de Jesus

Um dos principais líderes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), concorre à vaga de Suplente do Conselho Deliberativo. Baiano, chegou à Caixa em 1982 e teve participação expressiva em lutas históricas, como o movimento vitorioso pela jornada de 6 horas de trabalho. Participou da criação do Fundo de Reposição de Benefícios (FRB) e do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB). Foi diretor cultural da Fenae e preside a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe desde 2010.

Conselho Fiscal

Titular: Valter San Martin Ribeiro

Especialista em Recursos Humanos, o candidato à vaga de Titular do Conselho Fiscal exerceu durante anos a função de Instrutor e se notabilizou como tesoureiro em diversas agências do banco. Aposentado desde maio de 2015, ele ingressou na Caixa em 1982, na cidade de Rio Grande (RS); e foi diretor de Patrimônio da APCF do Rio Grande do Sul. Mora há mais de duas décadas em São Paulo e tem forte presença no meio sindical da capital paulista, onde ocupa uma das diretorias do Sindicato dos Bancários.

Suplente: Silvana Ferro Pellegrini Anaruma

Candidata ao cargo de Suplente do Conselho Fiscal, é diretora do Interior da APCEF/SP. Na gestão de 2012 a 2016, ocupou a Tesouraria do Sindicato dos Bancários de Rio Claro (SP), onde mora. Com 55 anos, iniciou sua carreira na Caixa em 1982 e, ao longo dos anos, passou por diversas áreas até assumir o cargo de Caixa Executivo. Em 2000, exerceu a função de Tesoureira de Retaguarda e, eventualmente, atuou na Supervisão de Retaguarda.

Fonte: Funcef

#2 #caixafederal

0 comentário