• Sindicato dos Bancários

FSS lança Campanha do Agasalho 2016 nesta 4ª feira


A novidade deste ano será ao lançamento simultâneo de um vídeo Institucional da Campanha.

A Outono parece, finalmente, ter começado na cidade com uma leve mudança de temperatura, nesta terça-feira (26). E é nesse clima que o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) lança, nesta quarta-feira (27), a Campanha do Agasalho 2016 que, todos os anos, arrecada agasalhos e cobertores para serem doados às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorrerá às 17h30 no hipermercado Carrefour, no Campolim.

Com o slogan “Doe um Agasalho Novo. Quem vai receber merece respeito”, o Fundo Social dará, pelo segundo ano, enfoque à doação de agasalhos novos. A mudança no critério de arrecadação se deu por conta do enorme volume de material que era desprezado nas campanhas anteriores, quando grande parte das roupas arrecadadas não tinha condições de uso. “Acreditamos na solidariedade do sorocabano e na sensibilidade de entender que aquelas pessoas que precisam de nossa ajuda, merecem o melhor. Precisamos respeitar aqueles que esperam pelos agasalhos”, afirma a presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio.

A novidade neste ano foi a produção de um vídeo institucional da Campanha, elaborado pelo Serviço de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, com a participação voluntária de dois atores da cidade. A intenção é que o vídeo possa contribuir para o maior entendimento quanto ao enfoque adotado pela campanha em Sorocaba, bem como promover o engajamento da comunidade e dos parceiros durante toda o período de arrecadação.

Apesar de o enfoque principal ser roupa nova, também serão aceitas roupas seminovas, desde que estejam limpas e em ótimo estado. “No atual cenário de crise econômica, a compra de roupas poderia restringir demais o número de colaboradores. Por esta razão, a doação de roupas boas será bem vinda”, acrescentou Maria Inês.

Para o sucesso da campanha, o Fundo Social conta com um grande número de parceiros, entre empresas, escolas, faculdades, farmácias, unidades de saúde, supermercados, instituições e próprios municipais, entre outros, que disponibilizam seus espaços para que clientes e a comunidade possam fazer suas doações e, assim, aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

Para se cadastrar como parceiro, basta ligar no telefone 3238.2503 e fornecer alguns dados. Os locais estarão disponíveis para consulta da população no site fundosocial.sorocaba.sp.gov.br.

Outra forma de doar é por meio de depósito em dinheiro. Trata-se de uma modalidade de doação que pode funcionar muito bem para as pessoas que preferem participar da campanha, sem ter que sair para comprar um agasalho. As contribuições não têm limite máximo e podem ser feitas na agência do Banco do Brasil: 2923-8 e conta corrente 39.496-3. Com o dinheiro das doações serão compradas roupas para bebês, já que o Fundo Social recebe um grande número de pedidos de doações deste tipo vestimenta por parte das entidades.

Aqueles que quiserem saber mais sobre a campanha poderão comparecer ao lançamento nesta quarta (27), às 17h30. O hipermercado Carrefour do Campolim fica está localizado à Avenida Gisele Constantino, nº 1.870.

Fonte: Cruzeiro do Sul

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo