Juro do cheque especial sobe para 13,08% ao mês em abril, diz Procon


Os juros do cheque especial (o "limite" extra da conta corrente no banco) subiram de 13,02% ao mês em março para 13,08% em abril, alta de 0,06 ponto percentual. A pesquisa da Fundação Procon-SP foi divulgada nesta terça-feira (12).

Das sete instituições financeiras que fazem parte da pesquisa, duas elevaram a taxa de chequeespecial na comparação com março. Os demais bancos mantiveram a taxa:

- a Caixa subiu de 12,29% para 12,59% ao mês; - o Banco do Brasil aumentou de 11,99% para 12,09% ao mês; - o Santander manteve em 14,95% ao mês; - o HSBC manteve em 14,67% ao mês; - o Bradesco manteve em 12,63% ao mês; - o Itaú Unibanco manteve em 12,61% ao mês; - o Safra manteve em 12% ao mês

Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles (quem tem mais dinheiro no banco paga menos taxas).

Consultado sobre o aumento registrado, o Banco do Brasil disse que "avalia permanentemente os fundamentos do mercado e as práticas da concorrência para estabelecer sua política de preços, e mantém o compromisso de oferecer taxas de juros que estejam entre as melhores do mercado". Também consultada, a Caixa não havia se manifestado até a publicação da matéria.

Juros do empréstimo pessoal No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados se manteve em 6,48% ao mês. Todos os bancos da amostra mantiveram sua taxa de empréstimo pessoal, de acordo com o Procon.

Fonte: UOL

#sindnews

0 comentário