• Sindicato dos Bancários

Procon divulga lista de empresas que menos resolvem queixas de clientes, bancos estão entre os prime


Nesta terça-feira (15) celebra-se o Dia Internacional do Consumidor. Unidade paranaense atendeu 86 mil consumidores em 2015 O Procon-PR divulgou nesta terça-feira a lista das empresas que menos resolvem as reclamações dos consumidores. A medida é atrelada ao Dia Internacional do Consumidor e corresponde aos processos administrativos de 2015. Confira a lista.

A divulgação do nome das empresas está prevista em lei. Na avaliação de Claudia Silvano, que é diretora do Procon-PR, este é mais um instrumento para qualificar a escolha do consumidor na hora de contratar um serviço.

Ela explica que as empresas que menos resolvem não são, necessariamente, aquelas que mais têm reclamação. Durante todo o ano de 2015, foram atendidos 86 mil consumidores. Parte das reclamações destes consumidores tornou-se processo administrativo e, portanto, integra a lista divulgada nesta terça-feira.

“Lembrando que nós resolvemos muito nos canais preliminares. Esses canais preliminares a solução da reclamação do consumidor no prazo de 10 dias, o que é muito benéfico”, avaliou Cláudia Silvano.

Para a diretora do Procon, os consumidores não devem investir em empresas que não os respeitam. “O consumidor tem que procurar aquela empresa que respeita os seus direitos, que cumprem a legislação”.

Fonte: G1

#1 #sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo