• Sindicato dos Bancários

Explosões: bancos preferem “espantar as moscas do que curar as feridas”


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região tem muita preocupação com as explosões que estão acontecendo nas agências por toda sua base territorial. Bancários estão adoecendo seriamente pelo desgaste e efeitos da falta de segurança nas agências. Os funcionários dessas agências explodidas são – na melhor das opções – remanejados a outras unidades ou trabalham em meio a tapumes e instalações totalmente danificadas, até que a agência seja reconstruída. Na pior das opções, são demitidos devido ao fechamento da agência.

Tendo em vista o problema, o sindicato já procurou a Defesa Civil de algumas cidades para saber se esta acompanha as explosões. A resposta foi que não acompanham a pedido do sindicato.

Para Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a atenção de todos deveria estar voltada para o bem estar do funcionário, que é a preocupação maior do sindicato. Porém, o que acontece na prática é que as explosões acontecem por falta de segurança nas agências, devido à negligência dos bancos, preocupados apenas com lucros. “Aos bancos, pouco ou nada importa a segurança física e financeira dos funcionários. Sendo assim, ao perceber que uma determinada agência é alvo recorrente de explosões, prefere fechar a agência e demitir seus funcionários ao invés de tomar outras medidas para reforçar a segurança desta. Espantam as moscas mas não curam as feridas. Estamos de olho, preocupados com essa situação, prontos a dar assistência a esses bancários”, diz Julio Cesar.

SEEB Sorocaba

#1 #sindnews

0 comentário

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo