Reunião com o BB, sobre alternativas de sustentabilidade da CASSI


Na rodada de negociação desta segunda-feira (21/12), o BB registrou que não fará aporte, nem antecipação e que qualquer investimento está condicionado à forma de solução de equilíbrio da CASSI, lembrando que seria possível na formatação de sua proposta (de transferência do fundo), que o desobrigaria de fazer provisões para os pós-laborais. O banco deixou claro que não pretende, em nenhuma hipótese, elevar contribuição referente aos aposentados, podendo, no entanto, compensar com contribuições referente aos funcionários da ativa.

E, embora destacando que está preocupado com a situação da CASSI, o banco registrou que a questão está sendo debatida na governança da Caixa de Assistência. Portanto, a nosso ver, houve um retrocesso da rodada anterior, quando haviamos entendido que o banco teria sinalizado com a possibilidade de investimento pela empresa para implantação das medidas estruturantes.

Cobrada manifestação do banco a respeito da sua avaliação dos projetos das denominadas medidas estruturantes, concordou em se reunir nesta terça-feira com os diretores eleitos para nova apresentação e ajuste de procedimentos para avaliação.

Diretoria Executiva da CONTEC

#bb #2

0 comentário