Reunião mesa temática sobre ascensão profissional do Banco do Brasil S.A.


A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC, integrada pelos companheiros Gilberto Antonio Vieira, José Augusto Cordeiro (CONTEC) e Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO), com a participação do advogado Francisco Scherer (ASABB) e do arquiteto Cláudio Zardo Búrigo (AEABB) esteve reunida na tarde de hoje, em Brasília/DF, com a Comissão de Negociação do Banco do Brasil S.A., coordenada pela Dra. Sandra R. S. Navarro Bezerra, acompanhada pela Gerente de Divisão da Colet, Dra. Joselene Maria Vizzotto, a assessora da Colet Daniela Bianca da Silva Valverde, Ana Cristina Rosa Garcia e Núbia Soares de Melo Monteiro (DIPES) e Dr. Mário Barberis (Depto. Jurídico), havendo sido abordadas as seguintes questões:

  • O Banco ficou de estudar o pedido da CONTEC de que o Coordenador da Equipe Ecoa tenha benefícios com relação a pontuação no TAO, para futuras concorrências. Pediu-se que a pontuação seja atrativa para compensar o trabalho como coordenador;

  • Também ficou de estudar o pedido da CONTEC de eliminação da trava de 30 dias nas nomeações e remoções;

  • A respeito do pedido da CONTEC de igualdade de condições aos gerentes de módulo nas concorrências a cargos de nível superior, o Banco ficou de disponibilizar o cronograma em fevereiro (mesa em fevereiro e abril/2016). Atualmente os gerentes de modulo que queiram fazer carreira tem que sair do PSO e ir para uma agência com comissão idêntica e cumprir prazo para poder concorrer. A questão foi objeto de apresentação de proposta não clausulada que ainda necessita de regulamentação em normativos.

  • O Banco também ficou de estudar o pedido de eliminação da trava de um ano para os concorrentes a “Auditor Junior” que não foram indicados para a seleção (IN – 373.1.1.10).

  • Também convencemos o Banco a estudar a possibilidade de ascensão dos gerentes de serviços, criando mais níveis, uma vez que hoje não há para onde crescer se não for para gerente de relacionamento.

  • A respeito do nosso pedido de valorização das carreiras, considerando-se a complexidade e responsabilidade das funções exercidas, o Banco prometeu apenas conversar com as áreas das carreiras profissionais.

  • O Banco também ficou de nos informar sobre as nomeações dos advogados aprovados.

  • No que se refere ao nosso pedido de reposições dos funcionários que saíram no programa de aposentadoria incentivada, o BB alega que está repondo devagar.

Diretoria Executiva da CONTEC

#bb #2

0 comentário