• Sindicato dos Bancários

CONTEC na Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher


Nesta quarta-feira (25/11), a bancada feminina do Congresso Nacional iniciou a campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A CONTEC, representada na ocasião pela diretora de Finanças da entidade, Rumiko Tanaka, participou da solenidade de lançamento da campanha, no Senado Federal. O objetivo é ampliar e debater medidas de combate à violência feminina.

Na ocasião foi oficializado a criação do blog mulheresnocongresso.com, pela Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, que vai divulgar todos os trabalhos do colegiado. Presidente da comissão, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), afirmou que os enfrentamentos são muitos e incluem inclusive o combate à discriminação racial, já que, segundo ela, 66% dos assassinatos contra mulheres são em relação à raça negra.

A campanha de 16 dias de ativismo começou neste 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e seguirá até o dia 10 de dezembro, data em que comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Fonte: Contec

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo