• Sindicato dos Bancários

Retomada discussão entre banco do brasil e entidades sobre a sustentabilidade da CASSI


Nesta quinta-feira (19), após a conclusão dos acordos da Campanha Nacional dos Bancários, as entidades representativas do funcionalismo e o Banco do Brasil retomaram as discussões sobre a sustentabilidade da CASSI.

As entidades reafirmaram ao banco os consensos produzidos durante as negociações anteriores, como o investimento no Modelo de Atenção Integral à Saúde através da Estratégia Saúde da Família, ter o princípio da solidariedade como uma premissa fundamental do plano de associados, a garantia de cobertura para ativos, aposentados, dependentes e pensionistas e corresponsabilidade entre BB e associados.

Reconhecendo que houve avanços nas discussões, os representantes dos funcionários informaram ao banco que em relação a proposta apresentada pela empresa, há grande divergência nas entidades no que se refere à constituição de um fundo para quitação do compromisso pós-laboral.

As entidades propuseram ao banco estabelecer um cronograma de negociações mais intensivo e que sejam apresentadas novas propostas para serem discutidas, tanto no âmbito da sustentabilidade de longo prazo, como também questões financeiras emergenciais de forma a garantir o atendimento a todos os associados.

Os representantes dos funcionários afirmaram que o processo negocial está sendo positivo até o momento, por ter a mesa produzido formulações e concretizado soluções emergenciais que permitiram não esgotar as reservas da Cassi até o final de 2015, além de inserir o debate junto ao funcionalismo do BB.

Diretoria Executiva da CONTEC

#bb

0 comentário

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo