'Achei que iria morrer', diz morador de Itupeva sobre tiroteio após roubo


O chapeiro Cleiton Pereira do Nascimento, de 42 anos, conta que viveu momentos de terror ao chegar na lanchonete onde trabalha, no centro de Itupeva (SP), nesta sexta-feira (6). Enquanto atendia os clientes por volta das 10h, ele ouviu a troca de tiros entre os cerca de oito assaltantes - armados com fuzis - e a Polícia Militar (PM) após o grupo invadir e assaltar um banco da região. Um vídeo enviado por um morador mostra o tiroteio.

"Depois de ouvir a correria e a troca de tiros, chamei os clientes para entrar e fechei as portas. Nos escondemos atrás do freezer e da geladeira, todos agachados. Depois ouvimos a polícia passar atrás deles. Foi o momento de maior medo da minha vida. Achei que iríamos morrer", diz.

Nascimento afirma que o local onde trabalha é tranquilo e jamais suspeitou de uma ação desse tipo, ainda mais à luz do dia. "Aqui é muito sossegado. As pessoas se cumprimentam e andam despreocupadas pela rua. Não sei como vai ficar isso aqui a partir de agora. É muito triste", lamenta.

Gerente da lanchonete, Lúcia Aparecida Cassiavara Machado, 30 anos, estava no ônibus chegando ao trabalho quando viu a movimentação próximo ao centro da cidade. Quando estava a cerca de 100 metros do local, o transporte foi parado pela polícia.

"Eles explicaram que era para a nossa própria segurança, então ficamos todos dentro do veículo", explica. "Quando cheguei, a lanchonete estava com as portas abaixadas. Ainda está uma movimentação grande por aqui. Todos estão muito assustados".

O crime

Agência bancária ficou destruída após tiroteio

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária deixou criminosos e um cliente mortos na manhã desta sexta-feira (6), no Centro de Itupeva (SP). Um policial militar também foi baleado, mas foi socorrido e passa bem. Houve uma confusão dentro da agência bancária e, segundo informações da Polícia Militar, o cliente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O local ficou destruído. O restante do grupo fugiu em três carros.

Os policiais iniciaram perseguição aos bandidos e interceptaram um carro preto com quatro criminosos - alguns deles com coletes à prova de balas - no bairro Bom Jardim, em Jundiaí (SP). Houve tiroteio e, segundo a polícia, pelo menos dois suspeitos foram mortos e outros ficaram gravemente feridos. Durante a ação, um policial militar foi baleado na perna, socorrido e levado a um hospital de Itupeva, mas não corre risco de morrer.

Bombeiros, guardas municipais, policiais militares e o helicóptero Águia da PM foram chamados para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram a disparar vários tiros em direção ao helicóptero Águia da PM, mas a aeronave não foi atingida, informou a PM.

Toda a área entre Jundiaí, Itupeva e Louveira (SP) foi cercada e as buscas pelo restante dos criminosos continuam. Há intensa movimentação de policiais na região.

Tiroteio deixou mortos em Itupeva.

Fonte: G1

#caixafederal

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo