• Sindicato dos Bancários

BANCÁRIO, PRECISAMOS DE VOCÊ!


A greve dos bancários entra em seu 14° dia e chega a um ponto em que a participação dos bancários se torna imprescindível. A Fenaban se calou e não fez mais nenhuma nova proposta. Diante disso, para que os bancos voltem a sentar com o movimento sindical para negociar um acordo satisfatório, é vital a participação não só de sindicalistas, mas de todos os bancários na greve.

Para Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, apenas “fingir” fazer greve não adianta. É preciso engajamento na causa, participação ativa de todos, pois o reajuste é para todos. “Alguns bancários deixam a agência e aproveitam o período de greve para ir à praia, viajar, passear. Outros, mais amedrontados, preferem fingir que fazem greve e ficar à disposição do gerente para contingenciamento. Outros ainda, levam trabalho para casa e produzem de lá. É preciso acabar com essa cultura de que greve é só para sindicalista. A causa é de todos. Só iremos conseguir se ficarmos unidos”, explica.

Para Julio os bancários de hoje precisam ter a consciência da importância e uma campanha salarial, de uma greve. Pois eles acham que tudo o que possuem foi o banco que deu, o que é um grande engano. “Todas as nossas conquistas, desde o horário de 6 horas até a PLR foram conseguidas com muita luta pelo movimento sindical. Se pararmos de lutar, iremos perder tudo isso na mesma hora. Banco não dá nada para ninguém”.

Então bancários, se juntem ao sindicato nas portas das agências, conversem com seus colegas sobre a importância da participação deles e ajudem a categoria a continuar a luta por um salário digno para todos. Só depende de vocês!

SEEB Sorocaba

#sindnews

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo