• Sindicato dos Bancários

Cartaz fixado nas agências chama a atenção da população em Sorocaba


Diante da falta de uma nova proposta dos bancos, a greve continua em Sorocaba e região. Mais agências são fechadas a cada dia de paralisação, mostrando o grande descontentamento dos bancários. Em Sorocaba e região, já são 193 agências paradas. Em todo o Brasil, 11.439 agências e 42 centros administrativos paralisaram suas atividades.

Mas um cartaz fixado nas agências de Sorocaba e região está ‘fazendo sucesso’ não só com os bancários, mas com a população em geral. O cartaz traz os lucros dos maiores bancos do país e ao ver os números muita gente se espanta. “Muitas pessoas param para ler o cartaz. Essa greve mostra para toda a população que, apesar dos altos lucros e das taxas e dos juros exorbitantes, os bancos não estão preocupados com seus clientes. Eles só olham o próprio umbigo e não se preocupam nem com seus funcionários e muito menos com seus clientes", explica Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

O balanço feito pelos dirigentes de todo o Brasil é que o movimento está melhor a cada dia, com apoio dos clientes e da opinião pública em geral. Para Julio, os bancários merecem aumento real, por serem responsáveis pelos altos lucros dos bancos. "Nós continuamos mobilizados e na expectativa para que os banqueiros retomem a mesa de negociação com uma proposta mais respeitosa. Enquanto isso, a greve continua ganhando força a cada dia".

SEEB Sorocaba

#sindnews

0 comentário

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo