• Sindicato dos Bancários

Gerente do Itaú puxa funcionária grávida para dentro da agência


A falta de sensibilidade de alguns gerentes não tem limites mesmo. Hoje, na agência Éden do banco Itaú, em Sorocaba, a gerente puxou pelo braço uma funcionária gestante, numa tentativa desesperada de fazê-la entrar trabalhar na agência, em plena greve.

O episódio foi presenciado por dirigentes sindicais que ali estavam por ocasião da paralisação, que se indignaram com a atitude da gerente. Para Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, a atitude da gerente é absurda. “Estamos todos defendendo nossos direitos – inclusive o dos gerentes – lutando para que o banco melhore essa proposta indecente de 5,5%. E aí me aparece uma colega (pois o gerente também é bancário e ganha salário como todos) que se sente dona do banco e dos outros colegas, defendendo um aumentozinho de 5,5%, que ao que parece, para ela está muito bom!”, comenta Julio.

Ele explica que o índice ofertado pelos bancos é um tapa na cara dos bancários, ainda mais depois da divulgação do aumento de 81% nos salários dos diretores dos bancos. “E tem gente que ainda defende o banqueiro ao invés de se unir aos colegas em prol da categoria. Temos que entender que essa luta é de todos, sem distinção de cargos”, diz.

Mais pressão

Não contente com o episódio com a gestante, após algumas horas a mesma gerente convocou todos os funcionários de sua agência a estarem amanhã, dia 9, às 7h na agência, dizendo que “todos irão trabalhar”. Mais uma vez, a gerente deu provas de que a falta de senso não tem limites!

SEEB Sorocaba

#itaú

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo