• Sindicato dos Bancários

Presidente do sindicato participa de Reunião na FEEB para discutir campanha salarial


O Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado, esteve em reunião ontem, dia 28 de setembro, na sede da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul - FEEB SP/MS. A reunião aconteceu entre membros do movimento sindical para tratar de questões relaticas à Campanha Salarial dos Bancários 2015.

"Essa proposta não tem cabimento, já que ela impõe perda salarial real de 3,99%. Os bancos não sofreram perda alguma com a crise econômica, muito pelo contrário, continuam com seus lucros nas alturas. Então não há motivos para uma proposta assim tão indecente", afirmou Julio Cesar. "Neste momento delicado da economia, a proposta visa compensar perdas decorrentes da inflação passada, sem contaminar os índices futuros, o que iria contra os esforços do governo para reequilibrar os fundamentos macroeconômicos", afirma a federação em nota, ressaltando que a proposta salarial de 2015 vem após um processo de aumentos reais de salários interruptos desde 2004.

Além de reajuste de 16%, os bancários reivindicam aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para R$ 7.246,82 e um piso mínimo de R$ 3.299,66. Pedem também o pagamento de 14º salário, fim de metas consideradas "abusivas" pela categoria, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e mais segurança nas agências bancárias.

SEEB Sorocaba

#sindnews

0 comentário