• Sindicato dos Bancários

"Selfie" vira senha de cartão de crédito


Nos EUA, a MasterCard iniciou um programa de testes com o qual uma selfie é usada para efetuar pagamentos . Na hora de pagar, o cliente não terá de digitar senhas; bastará tirar uma foto da própria face com o celular e um app da operadora fará o trabalho de identificação.

A MasterCard está a testar uma nova forma de pagamentos móveis baseada em reconhecimento facial.

A intenção é que o usuário do cartão de crédito possa tirar uma selfie para fazer um pagamento através do seu Smartphone, graças a um novo sistema a ser testado pela MasterCard.

A empresa norte-americana confirmou à CNN Money que quer adicionar uma camada de segurança biométrica aos seus cartões de crédito. Uma vez tirada uma selfie, a cara do utilizador é analisada e a informação é armazenada nos servidores da MasterCard, informação esta que será depois utilizada para a confirmação dos pagamentos.

Para pagar, os utilizadores terão simplesmente de olhar para o ecrã e piscar os olhos uma vez, um ‘gatilho’ que impedirá que qualquer pessoa possa usar uma fotografia do utilizador. Também foi proposto que será possível usar impressões digitais para fazer a confirmação do pagamento.

Confira o vídeo informativo em: http://vihttp://www.noticiasaominuto.com/#daily-gallery-VKQTO5eN6Wdeos.sapo.pt/cNbFBwziNaP3wvC88Gsd

Fonte: Folha de SP

#3 #sindnews

0 comentário

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo