• Sindicato dos Bancários

Sindicato visita agência da CEF de Itapeva para buscar soluções para a falta de funcionários


IMG-20150311-WA0001 (2).jpg

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba, Julio Cesar Machado e os diretores da entidade, Maria Aparecida Cassetari (Caixa) e Edvar Lima, estiveram na cidade de Itapeva, visitando a Caixa Econômica Federal para encontrar solução para os problemas enfrentados por aquela agência.

Entre as reclamações dos funcionários pesa a falta de empregados, pois os que estão na agência não são suficientes para atender a demanda e ficam, assim, sobrecarregados. Há também o pleito de instalação de mais agências da Caixa na cidade e região. “São 90 mil habitantes só em Itapeva, somados a mais 160 mil habitantes da região, que tem 7 cidades. Só na agência de Itapeva há 41.700 contas abertas, sendo essa a segunda agência na região de Sorocaba em número de contas, sendo uma das maiores em número de autenticações e com 13.411 pagamentos de bolsa família”, explica Maria Aparecida.

O Sindicato ouviu os funcionários e se prontificou em averiguar o caso, marcando uma reunião com a Superintendência Regional de Sorocaba para conversar a respeito, procurando entender o porque a referida agência estar sobrecarregada. “Num ambiente bancário como esse, o tumulto e a superlotação de clientes favorecem a ação de golpistas, que se aproveitam do ambiente caótico para agir contra o banco e contra os clientes”, alerta Julio.

Fonte: SEEB Sorocaba

IMG-20150311-WA0009 (2).jpg

#caixafederal

0 comentário