27 de fevereiro - Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% Pública


Entidades representativas dos empregados da Caixa de todo o País estão preparando manifestações em defesa da manutenção da Caixa 100% pública. Diversos atos estão previstos para os próximos dias. O primeiro deles será em 25 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando acontece uma audiência pública sobre o assunto.

O objetivo do evento, organizado pela Fenae, pela Contraf/CUT e pela deputada federal Érika Kokay (PT/DF) é debater o tema com o parlamento e outros setores da sociedade.

Já o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública está agendado para 27 de fevereiro, sexta-feira, e vai movimentar unidades e empregados do banco no Brasil todo.

“Estamos há quase dois meses aguardando uma resposta do governo sobre a suposta proposta de abertura do capital da Caixa Econômica Federal”, explicou a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda. “A privatização só interessa ao setor privado, que quer se apropriar da Caixa somente para atender aos seus interesses em detrimento das necessidades da população. Queremos a Caixa 100% pública e vamos lutar por isso”, concluiu.

Os resultados da Caixa Econômica Federal, divulgados pela diretoria do banco no último dia 12, reforçam que não há motivos para a privatização.

Fonte: APCEF/SP

#caixafederal

0 comentário