• Sindicato dos Bancários

Sindicato fecha agência Safra por mau-cheiro


Desta vez, porém, a denúncia não veio dos funcionários, mas de um cliente do banco, que indignado com a situação constante de forte odor, ligou para o sindicato e denunciou o caso. A agência ficará fechada durante o dia todo.

Averiguando a denúncia, diretores do sindicato se depararam com o vazamento de um líquido escuro na tubulação de fios de telefone do prédio, que por sua vez, ficam próximos às máquinas do sistema de ar-condicionado. Perto desse local, já na parte externa do banco, haviam pombas mortas e a presença de grande quantidade de fezes dessa ave.

Segundo técnicos do SAAE que visitaram o prédio, não há nada de errado com o sistema de esgoto do local. Funcionários do setor de engenharia do banco Safra também analisaram o local e nada encontraram. “Mas o forte mau-cheiro deixa claro que existe, sim, algo de errado. Tivemos relato de um funcionário que exigiu ser atendido na calçada, por causa do odor dentro do banco. O prédio do Safra é bem antigo e, portanto, o problema pode estar em qualquer lugar”, explica Julio Cesar Machado, presidente do sindicato.

Ele lembrou da morte recente de um funcionário do banco Bradesco, por doença pulmonar, que pode ter entre suas causas, manutenção deficiente no sistema de ar-condicionado do banco. No caso do Bradesco, a Vigilância Sanitária visitou a agência e estabeleceu um prazo para a apresentação de laudo comprovando a limpeza periódica do ar-condicionado. O prazo ainda não chegou ao fim e portanto, ainda não há informações adicionais a respeito.

Fonte: SEEB Sorocaba

15/05/2014

#safra

0 comentário