• Bancários Sorocaba

12º curso de Paternidade Responsável foi concluído com sucesso

Iniciativa pertence ao Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

A aula da 12ª turma foi realizada na última terça-feira, 15/02, com a presença de 11 participantes. Para a mediação, o Sindicato contou com o conhecimento da enfermeira obstetra e educadora, Carolina Lessa. Ela realizou uma aula com conteúdo teórico e prático e, ao mesmo tempo, compartilhou seus conhecimentos e experiências.


O bancário Gabriel Medeiros Gloto também participou, de acordo com ele, a prática incluída foi importante para absorver mais conhecimento. “Para mim e a minha esposa foi 400%, nós amamos e tiramos muitas dúvidas, agora estamos mais ansiosos para o bebê chegar”.


Ministrado no Sindicato dos Bancários de Sorocaba desde janeiro de 2017, o curso de Paternidade Responsável orienta pais sobre os cuidados no pré-parto, parto e pós-parto e já contou com mais de 100 participações de profissionais bancários.


“Além do aprendizado e interação em sala de aula, o aluno leva para casa uma cartilha com dicas e sugestões de preparo para a chegada do bebê. O curso possui 4 horas de duração, com intervalo para lanche e sala de descanso para as mães participantes”, afirma Mariângela Rocha, consultora educacional/convênios no Sindicato.


Para o pai de primeira viagem, Pablo Nappo Brisola, a aula foi fundamental para orientá-lo no nascimento do primeiro filho. “Tenho certeza que o curso vai me ajudar muito no decorrer da gestação. Parabéns ao sindicato pela nobre iniciativa”.


Por outro lado, Bruno Henrique Pimentel Lopes que já é pai participou e explanou sua experiência a todos. “Foi de extrema valia, o sindicato deve promover isso mesmo pela mudança que implica na vida dos pais de primeira viagem e aos que já possuem filhos”.


No final do curso os certificados foram distribuídos para todos os participantes. “Foi muito bom. Várias dúvidas sanadas e grandes aprendizados. Ótima professora", conclui o bancário Leandro Cavalcanti.


A formação é gratuita para bancários sindicalizados e a próxima turma está prevista para o dia 10 de maio, terça-feira, das 18h30 às 22h30. Em breve serão abertas as inscrições.


1 comentário